Crítica: Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa

Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa‘ é declaradamente um filme da Arlequina, e você tem que lidar com isso! Mas a estratégia da Warner de introduzir o grupo na carona da personagem parece bem certeira.

Aves de Rapina

Se tem uma coisa boa que podemos tirar de ‘Esquadrão Suicida” foi Arlequina. Mas infelizmente, nesse filme temos detalhes que incomodaram bastante no anterior. Principalmente em seu inicio, com os quadros cortados, apresentando os personagens e introduzindo a história.

Bem psicodélico, todo o longo é apresentado do ponto de vista de Arlequina! Inclusive com a quebra da quarta parede e em uma forma nem um pouco linear. Porém, essa loucura atrapalha um pouco. O filme demora para engatar e se tornar atrativo, e as risadas só vieram mesmo ao final dele.

Como disse na introdução, ‘ Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa‘ definitivamente não é um filme das Aves de Rapina. introduz sim as personagens e o grupo mas é da Arlequina, contado por ela e ‘editado’ por ela.

Dentre as garotas do grupo, além claro de Arlequina, as que mais chamaram atenção foram a Caçadora e canário Negro. Porém, fiquei triste quando o ‘grito da canário’ teve seu espaço em cena.

A classificação indicativa parece contraditória por Arlequina ser atrativa para o público infantil. Mas a temática do filme e as cenas de ação são as que caracterizam a faixa etária. Toda a libertação de Arlequina durante sua trajetória pessoal para se encontrar e ser independente da figura do Coringa. E esse tema é presente em todas as personagens, em suas determinadas casualidades.

Infelizmente o filme, enquanto filme, não me agradou tanto pelo ritmo. Porém, ‘ Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa ‘ é um respiro de esperança para o departamento criativo da Warner, resta ver onde isso vai dar!

Nossa nota
Nota dos leitores
[Total: 7 Average: 3.1]

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.