Crítica: It – Capítulo 2

It – Capítulo 2” traz o encerramento de um dos filmes mais comentados de 2017. Mas tanto quanto o tempo de espera por ele, é seu tempo de duração.

It - Capítulo 2

O retorno do Clube dos Perdedores traz muito do que ficou nas entrelinhas do primeiro filme. Principalmente a influência dos poderes da ‘Coisa’ sobre a cidade de Denny. Se por um lado temos a falta da memórias dos personagens que saíram da cidade, do outro a negligência dos morados espanta. No primeiro vemos uma senhora ignorando o sangue de Georgie na calçada. Agora, a primeira cena é uma agressão bem pesada, onde mesmo o palhaço aparecendo, ele de longe é o protagonista.

Mas voltando aos personagens, agora adultos, o reencontro vai trazendo as memórias de volta. Mike é o responsável por reunir todos, já que não saiu da cidade. Bill é um escritor, mas que é péssimo com finais. Richie é comediante e sua dupla com Eddie se destaca no filme, tanto pela comédia quanto pelo drama. Ben, por sua vez, é o que mais mudou nesse tempo. Beverly parece a mesma e não tivemos muito de Stanley por conta de seu suicídio.

It - Capítulo 2

O grande tempo do filme se deve a um embasamento necessário, mas repetitivo. Por mais que tivessem que reviver seus traumas com a ‘Coisa’, em um grupo de seis pessoas isso fica tedioso. O roteiro ficou basicamente: caminhar por algum lugar, flashbacks, reflexão adulto, flashback, susto e seguir a vida!

O maior medo quando comparado com a última adaptação era a cena final. Mas para alívio geral da nação, ela ficou muito bem construída! Pennywise foi quem mais sofreu, pois dessa vez muito de suas aparições dependiam dos efeitos especiais.

Aposta da Warner, mesmo com quase três horas ” It – Capítulo 2 ” é um dos melhores filmes do ano!

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 8 Average: 3.8]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Lucas disse:

    Stephen king é muito bom!

  2. Deborah disse:

    É legal.

  3. Tiago disse:

    Muito bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.