Crítica: Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal.

Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal‘ é uma cinebiografia de um famoso serial Killer americano. Saindo no convencional quando se trata de assassinos, o filme inova ao trazer o que tornou o caso tão comentado.

Ted Bundy

Mas partimos do princípio e vamos a pessoa que inspirou o filme. Theodore Robert Bundy foi um dos maiores assassinos na década de 1970. Até onde se sabe ele chegou a matar, com crueldade, pelo menos 30 mulheres. Além desses fatos, chamou atenção por ser bem charmoso e comunicativo. E entre todos esses detalhes o principal, negou firmemente ter cometido todos os crimes.

Uma coisa que eu não costumo comentar normalmente é a questão de atores/atuação. Mas dessa vez temos que reconhecer que a Paris Filmes acertou em cheio com Zac Efron. O ator conseguiu trazer toda a característica de Ted Bundy, e inclusive tem uma boa semelhança física também.

Ted Budy

Entretanto a abordagem do filme pode causar certo estranhamento. Por mais que compreensível, nós já sabemos que ele é culpado e inclusive qual destino teve. O filme deixa até o final a ideia de de talvez ele realmente fosse inocente. Assumem a presunção de inocência do réu e focam na melhor parte dele, onde nem mesmo no julgamento e a perícia mostra as atrocidades de forma convincente. Sério, pelo filme se eu estivesse no juri eu ficaria em dúvida! Isso se intensifica ainda mais se analisamos nosso atual contexto de lutas femininas e questionamentos quanto ao judiciário.

Por fim, toda história tem seus dois lados ou até mais. Contar dessa vez o lado do assassino e das pessoas próximas a ele, tecnicamente iludidas, é de certa forma um risco calculado. Afinal, já diz o ditado popular que existem lobos em pele de cordeiro, e pelo que vemos atualmente muitos se enganam no mito.

Nossa nota
Nota dos leitores
[Total: 0 Average: 0]

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Débora disse:

    Ótima análise

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.