Crítica: Turma da Mônica Jovem

Turma da Mônica Jovem” é uma animação disponível na Max que mostra como determinadas mídias parecem ser melhor para certos títulos.

Turma da Mônica Jovem

É inegável que o grupo criado por Maurício de Souza vem ganhando um destaque no mundo do entretenimento. A turminha do bairro do Limoeiro sempre esteve presente na cultura nacional, mas agora há um investimento significativo em filmes, series e animações. Essa já traz os personagens na sua “era jovem”, quadradinhos até recentes que surgiram junto do envelhecimento do público alvo, que pidia por mais, mas com uma desenvolvimento melhor. E série animada traz exatamente isso.

Já no estilo da animação, ela deixa clara sua fidelização ao material original. Os traços e até as formas são a emulação perfeita do que vemos nas revistinhas. Inclusive, com elementos que se tornam comuns graças aos equipamentos digitais e as formas de interação atuais, tendo emogis e expressões extremas como os mangas japoneses, que se não foram inspiração, agora devem ser!

Turma da Mônica Jovem

Um fio condutor existe, mas sinceramente, nem precisa. Os episódios são curtos, cerca de no máximo 20 minutos. É aquela sensação gostosinha de algo simples e bem feito. Um entretenimento válido! Algo que me lembra como “Pucca” surgiu, com pequenas histórias durante comerciais até ganhar uma série completa.

Turma da Mônica Jovem” está tímida, com uma divulgação precisa, mas não explícita. Apesar do filme com os personagens crescidos ter decepcionado no início do ano, e um recente sentimento que a animação dos X-men deixa, voltamos a pergunta do início. Será que determinado formato é melhor para contar certas histórias? De fato, acredito que não. Mas uma coisa é certa, uma serie animada é uma escolha ideal para essa linguagem, com esses personagens.

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.