E se Fosse a Gente

E se Fosse a Gente” é distribuído no Brasil pela @intrinseca e é escrito por Becky Albertalli de “Com Amor, Simon” e Adam Silveira, de “Os Dois Morrem no Final”.

A história é contada pelo ponto de vista de dois personagens, Arthur e Ben. Arthur está de férias em Nova York e tem a visão da cidade como é transmitida pelos musicais. Já Arthur mora em NY e só quer tentar superar seu recente término. Um dia, ambos vão ao correio e começam a conversar na fila, mas um flash mob acontece e acaba separando os dois. Assim, temos uma fase de procura pelo crush que envolve amigos do trabalho e um fórum na internet. Porém, tudo isso tem de acontecer ainda no verão, afinal Arthur tem de voltar para sua cidade.

E se Fosse a Gente"

Em termos gerais, o livro é diferente do padrão dos dois escritores. Aqui o drama do casal principal é exagerado, mas até real em alguns pontos. A mistura da descoberta/caçada, lembra um pouco do mistério mas é resolvido rápido. Os personagens secundários, por várias vezes, se tornam mais interessantes. Muito aqui seria resolvido por um diálogo, mas ai não teríamos história, não é mesmo? Um plus são as referências e menções aos musicais da Broadway, e algumas de Harry Potter.

Com o sucesso do livro, seus direitos foram adquiridos e talvez tenhamos uma adaptação em breve. Além disso, há uma continuação escrita, onde acompanhamos a continuação da trama após o verão e relatos do prólogo.

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.