Crítica: Homem – Aranha no Aranhaverso
‘Homem – Aranha no Aranhaverso‘ é um dos melhores filmes de heróis. Em um ano onde tivemos ‘Avengers‘, ele veio tímido e pode levar o Oscar.
Temos um filme de origem que não é necessariamente de origem. Diferente do padrão, esse não traz mastigado todos os detalhes. Mas mesmo assim é de fácil entendimento para o espectador. Tal fato se deve pela história do personagem ser uma das mais recontadas nos cinemas.
A inovação está em trazer Miles Morales e não Peter Parker. Miles é um jovem inteligente que está deslocado devido os caminhos que parece ter que trilhar. Pode seguir o idealizado pelos pais, porque é o melhor aparentemente, ou o seu, de grafiteiro e artista de rua. Nessa clima familiar temos também seu tio, que o apoia com sua arte. Mas todo drama do Tio Ben é revivido quando seu tio, também vilão, morre nas mãos do Rei do Crime.
A animação mescla elementos em 2D com a dinâmica de quadrinhos. Apesar disso a qualidade deixa uma sensação de 3D por todo o filme. O estilo das revistas em quadrinhos aproxima o personagem da sua origem. Há, inclusive, cenas que acompanhamos balões de pensamento!
A trama apresenta outras versões do Homem – Aranha, porque lida com o multiverso. Normal para quem acompanha gibis, ele é novidade no cinema dessa forma. Graças a esse temos o Porco – Aranha, a Mulher – Aranha e outras versões do herói. Mas suas formas não são estáveis na realidade de Miles e vemos o jovem aprender a lidar com os poderes enquanto tenta salva os outros.
Com muitas piadas internas e uma animação invejável, o filme já vem vencendo inúmeros prêmios. Em um ano onde muitos reclamaram da falta de heróis no Oscar, a estatueta de melhor animação já tem seu predileto.
Amei esse filme, ótima direção de arte por sinal!
Divertido.
O filme é legal, mais ver o homem aranha morto e outro assumindo seu lugar não gostei. Como disse a critica, boas piadas e uma boa animação torna o filme legal.
Parabéns, bela iniciativa.
Muito boa crítica e muito bom filme! Só uma coisinha: é Tio Ben, e Não tio Bem…kk