Crítica: Teen Wolf (Completa)
“Teen Wolf” nasceu de um filme, de mesmo nome, lançado em 1985. Com 6 temporadas e um recente reencontro do elenco, a séria ainda está firme na memória dos fãs. Afinal, não faz muito tempo que Stiles chegou aos Tops do Twitter quando discutiram sobre vilões de séries.
Bom, como o nome sugere, a série tinha como público o “teen”, mas conseguiu atrair outros públicos nas primeiras temporadas. Infelizmente, após mudanças na MTV e a queda de audiência, ela foi cancelada.
A história acompanha Scott, que é mordido após ir até a floresta com seu melhor amigo Stiles. Por conta disso, se torna um lobisomem e vai descobrindo sobre o mundo sobrenatural e ao longo do tempo se torna um protetor da cidade junto com seus amigos vulgo, alcateia. Os principais são Lydia, uma banshee; Kira, uma Kitsune; Allyson, membro de uma família de caçadores e principal interesse romântico. Mas, podemos concordar que o personagem principal mesmo era Stiles, humano e melhor amigo de Scott, porém esse destaque vem da atuação de Dylan O’brien. Afinal, o personagem sempre é citado como um dos melhores da série e se tornou referência quando se quer explicar como é bom o papel do melhor amigo. Como, por exemplo mais recente, Felix de “Love, Victor“.
Certamente a séria ainda tinha muito o que explorar, afinal começou como uma história de lobisomens e foi trazendo outras criaturas do sobrenatural. Também é bastante lembrada quando se diz sobre representatividade já que, apesar de teen, inúmeros personagens eram LGBTQI+ e de diferentes etnias.
“Teen Wolf” está disponível na Netflix e por enquanto sem novas temporadas. Mas, Tyler (Scott) recentemente postou seu desejo em retornar e foi apoiado por outros membros do elenco. Cabe, então, a Netflix ou a MTV nos dar esse presente!
Me lembrou crepúsculo
A cada temporada vai ficando mais interessante.
Teen Wolf mostrou bom enredo e atores com talento.