Crítica: Carmen Sandiego – 4ª Temporada

Carmen Sandiego” é um reboot de uma série de mesmo nome, mas na Netfix, alcançou um sucesso maior que sua antecessora.

Carmen Sandiego

A antiga série animada se mantém na memória de muitos pela sua abertura e música icônica. Afinal, quase todos reconhecem a frase “onde está Carmen Sandiego?” Mas é justamente nesse ponto que a série da plataforma se mostra maior.

Essa versão mais atual nos deu personagens mais complexos e que permanecem em nossa memória. A história da série é marcante e simples, ideal para o público infantil atual. Agora, com o encerramento dela, podemos dizer que teve um final feliz merecido e compreensível. Cada um dos personagens chegou a terminar em lugares que entendemos. Os irmão se tornam agentes e continuam a luta contra o crime; Carmen reencontra sua mãe; Agent e Devineaux voltam a ser uma dupla e Shadow – san volta para sua terra natal.

Carmen Sandiego

Mas como nem tudo são rosas, também temos os pontos baixos da temporada. A primeira delas é Player, o “cara da cadeira”. Dessa vez ele teve seu arco pessoal, que serviu de desculpa para que ele encontrasse os demais pessoalmente. Entretanto, se você pensar bem, toda essa dinâmica não mostrou um crescimento para ele. Afinal, ele terminou quase que no mesmo ponto em que começou na série. A outra é a V.I.L.E., que aparentou ter um final bem apressado. Mesmo arrastada em alguns pontos, o arco da organização se tornou bem interessante com a busca pelas relíquias do passado dela. Esse enredo, certamente deveria ter sido melhor aproveitado se tivéssemos mais episódios.

Carmen Sandiego“, como um todo, é um grande acerto da Netflix. Seu sucesso foi tão grande que conquistou até mesmo um “planeta” na plataforma de games do serviço de streming. Com certeza, marcou seu espaço na história da empresa.

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 1 Average: 5]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Dayane disse:

    Curti, concordo com a critica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.