Crítica: Grite, Você Está Sendo Filmado
“Grite, Você está Sendo Filmado” é uma série de pegadinhas da Netflix. Mas enquanto ainda temos o Faustão, por que assistir essas?
Programas de pegadinhas são bem aceitos e estão presentes em diversas plataformas. Como já citado, temos na televisão com o Faustão e o Silvio Santos. Inclusive, semelhante a temática da série, o Silvio tem duas até bem famosas no exterior. Quem nunca se deparou com a pegadinha da “Menina Fantasma no Elevador” e/ou da “Caveira Motoqueira“? Além disso, há também diversos canais no Youtube com a temática. Afinal, seja menos elaboradas ou cheias de efeitos, quando nos diverte, assistimos repetidamente!
Gaten Matarazzo é quem comanda a série. O ator é mais conhecido pelo seu papel como Dustin em “Stranger Thinks“. E talvez até por isso essas pegadinhas tem uma temática mais sobrenatural. Até porque, em diversos os dos episódios, os participantes reconhecem Gaten e pensam estar em alguma espécie de material de divulgação da série.
O diferencial está na temática e também na proposta. Não temos apenas uma vítima, mas sim duas. A história base tem dois núcleos, cada qual com um dos participantes, e começa realmente a se desenvolver para o susto final quando os dois se encontram. Assim ambos passam por situações distintas, mas um susto compartilhado. Apesar de na maioria serem pegadinhas com o sobrenatural, temos também temáticas de investigações e ficção científica.
“Grite, Você está Sendo Filmado” é exatamente aquilo que se propõe ser. Mas é justamente por isso que assistir é bom e o sucesso garantiu uma segunda temporada. Mas também é um fato que tais programas tendem a se repetir, então não dá para saber até quando teremos novas temporadas.
A proposta é muito boa, mais as pegadinhas são meio infantis. No primeiro episodio, eles ficaram com medo de um urso de pelúcia!! Se fosse qualquer outra pessoa tinha pegado algo para acerta-lo.