Digimon World Next Order
“Digimon World Next Order” segue a fórmula da série, com o protagonista e seus parceiros ajudando o mundo digital, enquanto aprende economia para tornar a cidade mais próspera.
Pela introdução, é de se imaginar que na questão da jogabilidade não tivemos muitas inovações. Aqui, a maior delas é você ter dois parceiros ao mesmo tempo, o que demanda trabalho e dedicação em dobro. Mas não só por isso, esse é claramente o jogo mais difícil da série. Mesmo no modo fácil, só você pretende conquistar todos os Digimons e trazer a cidade ao máximo, várias horas precisam ser gastas. E tudo se intensifica caso queira “platinar” o game.
A história continua, com muita nostalgia, a trama do primeiro Digimon World. Tendo, inclusive, o personagem também participando aqui. Além disso, pela proximidade dos lançamentos, há missões que remetem aos outros títulos de digimon lançados, tanto em games quanto na animação. O mundo é grande, está vivo e a cidade segue o modelo. Até porque, para estar ao máximo, a dedicação vai além dos digimons, como também na busca pelos materiais certos para a construção dos prédios e melhorias, mais tarde.
Aos apegados na qualidade gráfica, podemos dizer que é mediano. Sei que há muitos jogos de PS4 com gráficos infinitamente melhores. Porém, sendo algo focado em um público que, via de regra, se importa mais com a trama e a presença dos personagens e monstrinhos, é aceitável. É mais importante ter uma Renamon do que uma Sakuyamon super realista.
“Digimon World Next Order” é a sequência/remake que os fãs mereciam e precisavam.