Pokémon Sword e Shield

Pokémon Sword e Shield” marcam essa nova cara da franquia, agora no Nintendo Switch, mas para mim, também são o início do abandono.

Pokémon Sword e Shield

O Nintendo Switch é a evolução natural do Nintendo 3DS. Logo, dizer que os gráficos melhoraram é redundante. Por mais que reclamem de um reaproveitamento, são melhores. A região de Galar é a primeira onde a liga é realmente um campeonato, como no anime, a liga realmente parece algo bem mais esportivo e competitivo, mas ainda sim é mais do mesmo. A novidade da vez são das MAX, tanto Dyna quanto Giganta, onde os pokémon ficam gigantes, os golpes são alterados e alguns tem suas exclusividades. Apesar de simplificar, é quase uma junção das Megas com o Z-Moves.

A jornada do treinador até vencer o campeão invicto Leon, é atrapalhada quando Rose tenta usar uma fonte de energia muito instável para lucra. Os grunts recorrentes aqui são o Team Yell, torcedores que tentam te atrapalhar para sua treinadora favorita ir bem na competição. Hopp, seu rival, é o primeiro que muda de tipe ao longo de quase todo o jogo, tentando se adaptar para te vencer. No final, ele também se mostra aberto em ter uma outra carreira, já que ele não te derrota por nada.

Pokémon Sword e Shield

A Wild Área é um local onde vemos os pokémon, alguns mais fortes até, vivendo ao ar livre. Começa o conceito de mundo aberto. Também temos DLCs, um conteúdo extra, pequeno que você compra depois de ter terminado o jogo, por um preço próximo ao dele. Em pokémon, pelo menos, vejo as DLCs como a desculpa perfeita para vender um jogo claramente incompleto e lucrar ainda mais.

Pokémon Sword e Shield“, como disse, foi onde comecei a me questionar se valia mesmo eu continuar investindo na franquia.

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.