Crítica: Os Infiltrados
“Os Infiltrados”, distriibuido pela Warner, é mais um dos grandes trabalhos do renomado cineasta Martin Scorsese!
Disponível na plataforma de streaming da HBO MAX, “Os Infiltrados” conta com uma narrativa criativa sobre o mundo da máfia e seus “ratos”. Dois infiltrados, um na polícia e o outro na máfia, correm contra o tempo para se descobrirem e obterem uma vantagem na investigação para sua organização. Matt Damon, e especialmente Leonardo DiCaprio, contribuem muito bem para a construção de seus personagens. O sentimento de receio e medo toma conta dos “ratos”, e a angústia passa a fazer parte também do espectador. Por isso como válvula de escape, o filme traz uma psicóloga que, curiosamente, passa a marcar presença na vida de ambos.
Aqui, os mínimos detalhes aprimoram ainda mais para a experiência cinematográfica. Algo curioso que pode se notar durante o longa é de que todos que morrem ao final, em algum momento passam por um “X” diante da tela. Por isso, deve-se ressaltar o trabalho de direção de Scorsese, que junto de seu ótimo elenco, consegue entregar uma história tensa do início ao fim.
“Os Infiltrados” é definitivamente um dos excelentes filmes sobre mafiosos, principalmente devido ao seu desfecho impactante, que demonstra bem a realidade sobre essa organização.