Crítica: A Lenda de Voz Machina – 3ª Temporada

A Lenda de Voz Machina” surge no catálogo da Prime Vídeo em um tempo que RPG está em alta, mas e hoje, isso se mantém?

A Lenda de Voz Machina - 3ª Temporada

Um elemento presente desde o início é a escolha de dividir os núcleos aos longo da temporada. Mas essa divisão é extrema, com alguns personagens do grupo principal se tornando coadjuvantes da trama. Isso acontece novamente, mesmo com o amadurecimento. Abandonando o gore e a “linguagem adulta”, um pouco, a temporada explora mais o amadurecimento. Contudo, em um Péssimo momento. Afinal temos o embate com os três dragões, e queríamos mais ação.

A estrutura do material de origem talvez seja o maior dificultador. Um RPG tem centenas de horas de jogatina, pode levar a jornadas absurdas, explorar as mais criativas tramas e tem as mais loucas reviravoltas. Mas isso, em uma série, complica. Cortamos demais ou cortamos de menos, a realidade é que as centenas de horas tem que se adaptar aos 12 episódios. Episódios que, atualmente, ainda são inseguros quanto a renovações.

A Lenda de Voz Machina - 3ª Temporada

Sendo assim, é de se reconhecer a coragem em mudar a narrativa, mas isso não tira a sensação de que sempre teremos ou um, ou outro. Por isso, apesar de mais uma vez elogiar a qualidade de animação e a forma com que as coisas ocorrem, até quanto será apenas isso? É mais um romance, mais uma batalha, mais uma viagem e mais um desenvolvimento. Mais um ao ponto de ser, em vários aspectos, semelhante, mas com personagens diferentes.

A Lenda de Voz Machina” entrega mais uma temporada semelhante as demais, Sem uma evolução narrativa, ela agora é mais uma animação que sobrevive, mas não se destaca.

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.