Crítica: Arcane – 2ª Temporada

Arcane” encerra sua história em sua segunda temporada na Netflix, mas evidencia o problema que é a distância entre a primeira e a última.

Arcane

A série é um marco na plataforma, isso é inegável. Contudo, alguns pontos para além da temporada devem ser mencionados. O primeiro, positivo, é a escolha de lançar seus episódios de forma quase semanal, sendo um arco com três episódios por semana. Já o segundo, esse negativo, é o espaço entre o primeiro e o segundo ano que, sinceramente, enfraquece o enredo.

Por mais que o público de Arcane, provavelmente, jogue Legue os Legends, podemos considerar que muitos conheceram esse universo após a estreia da série. Por isso é natural notar que, apesar da qualidade similar, essa temporada ainda é apagada frente a primeira. Afinal, você se lembrava do que tinha acontecido? Não se engane, fora do público alvo a série não chegou como antes.

Arcane

Em meio ao drama e uma guerra, a correria da narrativa não só acentua a tensão quanto mostra que muito mais estava planejado. Ainda sim a animação conseguiu trazer histórias complexas que só cresciam com a qualidade da animação. Esse ponto, inclusive, é um dos mais elogiados. Se antes a experimentação traz o sucesso, aqui ela reforma a identidade. Ao seu final temos a impressão de que a Hextec, Jinx e os demais tinham muito mais para dar. E, mesmo com a promessa de novas produções nesse universo, a verdade é que o “gancho” incerto é negativo.

Arcane” é, apesar de tudo, uma animação histórica. Afinal ela definiu muitos dos parâmetros que animações e, principalmente adaptações de jogos, tem hoje em dia. E se, de fato, termos novas produções, elas serão aguardadas com grande expectativa!

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]
Unknown's avatar

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, Gestão de Pessoas e Rádio e Tv. Viciado em séries, duelista, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.