Crítica: Ben 10 – Força Alienígena

Ben 10 – Força Alienígena” continua a história e traz uma maturidade, mostrando que a série cresceu junto com seu público.

Ben 10 - Força Alienígena

Anos após as férias de verão, Ben segue sua vida como um adolescente comum. Afinal, decide tirar o Omnitrix de seu pulso para que justamente possa ter essa vida. Contudo, após o desaparecimento de seu avô e ser contatado por outro Encanador, a aventura chama. Para completar a equipe ele procura por Gwen que já está adaptada aos seus poderes, e que desde o início se mostraram um pouco diferentes de antes. Mas, para a surpresa de muitos, o trio agora é completado por Kevin que era um dos rivais da infância.

Para a novidade, temos a mudança no estilo da animação e da história, que reflete a intenção de uma temporada mais madura. Os aliens são “resetados” para manter o interesse, mas de início, podemos notar que os novos são, de certa forma, combinações entre os antigos.

Ben 10 - Força Alienígena

Os maiores vilões aqui são os Soberanos, uma raça de aliens que se julga superior por conta da pureza da espécie. Contudo, seu objetivo é também de destruição. Afinal, esse costume de buscar a pureza gera uma série de problemas que chegam a esterilidade. Ou seja, serão extintos. Também exploramos a fundo os Encanadores e outros aspectos da diplomacia no universo. Gwen e Kevin, além do relacionamento, também tem suas histórias amadurecidas com revelações sobre o passado. Kevin é filho de um Encanador, ex parceiro de Max. Já Gwen, seus poderes vão além da magia, sendo também uma híbrida entre humana e uma outra espécie.

Ben 10 – Força Alienígena” sobe a curva da complexidade em Ben 10, mas spoiler, ela vai descendo daqui para frente.

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.