Crítica: Blogueirinha, A Feia

Blogueirinha, A Feia” é uma produção nacional, feita pela Dia TV e exibida de forma semanal no Youtube do estúdio e protagonizada por Blogueirinha.

Blogueirinha, A Feia

Na novela, Blogueirinha é uma jovem ingênua e inocente que entra para a empresa de seus sonhos após a indicação de alguém que ela pensa ser sua amiga. Contudo, essa revista de moda mostra um mundo pelo qual ela não estava preparada. Além de lidar com os insultos pela sua aparência, Blogueirinha também se apaixona por João Padrão, filho de sua chefe que, dentre muitos insultos, também guarda seus segredos.

A proposta segue a mesma ideia de produtos semelhantes que vemos ao longo dos anos. Mas com essa dinâmica de internet, é clara que a personalidade e o humor que o personagem da “Blogueirinha” carrega, faz da série algo totalmente dela. Não apenas dela, mas até com as características do estúdio, que deixa toda a criação conjunta quando os maiores nomes do elenco são o grupo que faz e tem seus programas na Dia TV.

Blogueirinha, A Feia

E é por tudo isso que a produção merece seu tempo, mas esteja ciente de seu perfil. É bastante comum que nosso preconceito diminua o valor de produções nacionais, mais ainda de humor e some ser algo “de youtube”. Mas o crescimento e alcance da novela, de seus personagens e também de todos do elenco mostra o quanto estamos errados ao não dar valor ou até ignorar isso. Seu formato semanal, estilo de produção e tudo que lembra um tv, mas no Youtube, mostra que nada se cria, mas sim tudo se transforma.

Blogueirinha, A Feia” traz referências para os fãs da equipe, muita coisa da cultura pop, um humor único e uma identidade clara com um plot que sim, válido e com um sentido maior ao clichê.

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.