Confusões de Um Garoto
Tem hora que não procuramos por grandes romances, seres fantásticos, assaltos mirabolante ou pessoas poderosas. Tem hora que estamos numa vibe mais “pé no chão”, e buscamos histórias mais próximas da realidade e que gerem identificação. O livro é publicado pela Versus Editora e escrito por @patbarboza, essa é a essência de “Confusões de um Garoto“.
Zeca é o personagem principal da história. Ele tem os pais separados e vive com a mãe e suas duas irmãs gêmeas. Um adolescente que começa a lidar com as novidades dessa fase da vida. Além do estirão de crescimento, os primeiros relacionamentos, ambiente escolar, responsabilidade pelos seus atos e a definição da sua personalidade. O ambiente escolar estimula o debate sobre a introdução de jovens no mundo das drogas (licitas ou não), bullyng, afetividade e conflitos entre quem se torna e quem os amigos se tornam.
“Confusões de um Garoto” nos dá uma história de fácil identificação e seu charme está exatamente nesse ponto. Afinal, por menor que seja, ao menos uma das situações já foi vivida por qualquer um que frequentou uma escola.