Crítica: Superman & Lois – 4ª Temporada

Superman & Lois” chega ao seu final na Max, marca o final da parceria entre a DC e a CW, mas entrega um dos melhores produtos do gênero.

Superman & Lois

A terceira temporada se encerra anunciando tudo que veríamos aqui. Temos a luta entre o Super e o Apocalipse, arquitetada por Luthor que deixa claro que sua vingança se estende para Lois e sua família. Família essa que, até aquele momento, ele não sabia da identidade secreta de Clark e Jordan. Contudo, ao começar com a morte de Clark, a última temporada se estabelece como uma série da família Superman.

Não tem como falar da temporada sem mencionar o marco que o “Arrowverse” teve na televisão. As séries que, em cada ano, traziam seus crossovers e se expandiam com novos personagens, agora teve seu fim. Um fim que chega com baixo orçamento, provando que qualidade não depende necessariamente de uma quantia absurda de dinheiro, ainda mais na DC.

Superman & Lois

Apesar de eu não ter gostado do fato de Jonathan, a série mostra que muito do Superman está no aspecto de ser humano. Ainda mais no episódio onde ele revela o segredo ao mundo. Afinal, apesar dos grandes e incríveis poderes, é sobre família, foi sobre luto e desafios mundanos, é sobre como ser pai e isso está sempre em Clark e seus respectivos vilões. Principalmente nas duas últimas temporadas, boa parte da trama exaltava, na verdade, as atitudes de Clark para além dos poderes. Mostrando que há sim uma clara razão de fazer com que os maiores contrapontos do ser mais poderoso da DC serem humanos.

Superman & Lois” marca o fim, mas também o início de uma promessa. Como dito na cena final, foi sobre os amigos, os momentos e as aventuras que acompanhamos não apenas na série, mas em todo o “arrowverse”.

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]
Unknown's avatar

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, Gestão de Pessoas e Rádio e Tv. Viciado em séries, duelista, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.