Crítica: D1AR10S – 2ª Temporada
“D1AR10S – 2ª Temporada” tem sua segunda parte disponibilizada na Netflix e para nossa sorte, parece nem ser a mesma série da primeira parte.
A primeira parte da temporada foca bastante em nos situar como cada um dos personagens está já que, apesar da revolta, tiveram que mudar de escola. Contudo, permanecem unidos na mesma turma e isso não é de todo bom. Com as relações que surgem e novos personagens, o medo da separação do grupo e o final do ensino médio assustam cada um dos jovens. Dentre eles, Pietro é o que mais tenta evitar. Isso, inclusive, faz dele um personagem quase que insuportável nessa temporada. Já na segunda parte, o arco está na união do grupo, novamente. A série brilha com o elenco unido e a separação, mesmo que preparando terreno para a reunião, jogou a qualidade da série bem para baixo.
Um detalhe que incomoda, de forma pessoal, é a forma com que a série tratou a relação dos personagens. Os casais feitos foram desfeitos só para que, mais tarde, voltassem? É natural que ao longo da adolescência tenhamos relacionamentos mais curtos, porém aqui ficou vago como se “ele não pode ficar sozinho”. E, antes de qualquer coisa, essa estratégia foi usada em todos!
Com o crescimento dos personagens e dos atores, é bom que a série soube crescer junto. Ainda que, claramente, eles crescem mais que a trama. O bullying, as rivalidades, os ciúmes e as decisões acabam se tornando simples, pois temos a imagem de personagens mais maduros do que as situações exigem.
“D1AR10S – 2ª Temporada” começa a ver sua maior ameaça surgir. Ou a série se mantém simples ou ela cresce com os personagens que amamos.