Digimon World Re Digitize
“Digimon World Re Digitize” marca o retorno da saga World, mas dessa vez em duas plataformas e até mesmo com duas versões diferentes.
Mais uma vez você é chamado para o mundo digital para salvar todos de uma ameaça. Enquanto isso, Jijimon te pede para recrutar outros digimons e tornar a cidade mais próspera. Essa é a base da saga World, e raramente foge dela. Porém, dessa vez temos mais companheiros e rivais, que crescem e realmente ajudam. Nas diferentes versões, inclusive, temos mudanças em suas partes no jogo.
Ainda sobre essa diferença, é um detalhe a se notar. Joguei as duas e a sensação que tive foi que a versão de Play Station era, na verdade, uma versão incompleta. A de 3DS tem mais história, pontos mais trabalhados que, inclusive, são os buracos da versão de PS. Há, até mesmo, locais em que no PS não tem nada, que claramente tem planejamento, e aqui estão ocupados. Além, é claro, da parte extra que conta a história do anticorpo X.
A trama é mais interessante, porém a gameplay é mais fácil que os demais da saga. Mas isso não atrapalha, já que até mesmo os moradores da vila tendem a ter propostas próprias que estimulam o jogo. Outro ponto é ver a cidade e seus moradores evoluindo, literalmente, pois os bebês que estão no início, dependendo de seu momento na gameplay, evoluem e cumprem outras ações. O pós game tem a participação de um dos grupos mais interessantes, os 7 Lords Demônios. E, por isso, vamos para a dark área, mas novamente, só na versão do 3DS.
“Digimon World Re Digitize” é o pokémon sun e moon. Afinal, há um jogo lançado cedo, mas com uma versão nova que é praticamente uma DLC.