E se Fosse a Gente
“E se Fosse a Gente” é distribuído no Brasil pela @intrinseca e é escrito por Becky Albertalli de “Com Amor, Simon” e Adam Silveira, de “Os Dois Morrem no Final”.
A história é contada pelo ponto de vista de dois personagens, Arthur e Ben. Arthur está de férias em Nova York e tem a visão da cidade como é transmitida pelos musicais. Já Arthur mora em NY e só quer tentar superar seu recente término. Um dia, ambos vão ao correio e começam a conversar na fila, mas um flash mob acontece e acaba separando os dois. Assim, temos uma fase de procura pelo crush que envolve amigos do trabalho e um fórum na internet. Porém, tudo isso tem de acontecer ainda no verão, afinal Arthur tem de voltar para sua cidade.
Em termos gerais, o livro é diferente do padrão dos dois escritores. Aqui o drama do casal principal é exagerado, mas até real em alguns pontos. A mistura da descoberta/caçada, lembra um pouco do mistério mas é resolvido rápido. Os personagens secundários, por várias vezes, se tornam mais interessantes. Muito aqui seria resolvido por um diálogo, mas ai não teríamos história, não é mesmo? Um plus são as referências e menções aos musicais da Broadway, e algumas de Harry Potter.
Com o sucesso do livro, seus direitos foram adquiridos e talvez tenhamos uma adaptação em breve. Além disso, há uma continuação escrita, onde acompanhamos a continuação da trama após o verão e relatos do prólogo.