Crítica: Elite – 8ª Temporada

Elite” chega ao seu final, na Netflix, em sua 8ª temporada com uma jornada de altas, baixas e mais baixas ainda.

Elite

É possível dizer que nessa temporada, a série entrega tudo aquilo que é bom em Elite, mas também tudo aquilo que é ruim. Temos um mistério de assassinato que, se no início se mostra interessante e empolgante, na medida que as coisas são reveladas, é frustrante ou previsível. Afinal, se você tem um personagem novo que a todo tempo só falta gritar “sou um vilão”, não tem como não desconfiar.

Mas, para mim, o pior sempre é esquecer do crescimento de personagens. Muitos passam por poucas e boas, mas até então cresciam e aprendiam. Nessa temporada, o mais gritante está na situação de Ivan e Isadora. Ivan retorna para essa temporada para ser um “banco”. Ele paga a escola pro ex, arca com as dívidas da boate e só. Já Isadora, passa por situações que são semelhantes ao arco que ela já superou, com seu pai e o novo “vilão” nem um pouco discreto.

Elite

Por ser a última temporada, promessas foram feitas. Dentre elas, o retorno de personagens das primeiras temporadas. Aconteceu? Sim. Foi bom? Nem um pouco, afinal foi apenas Nádia. Joel é o morto dessa vez, mas aqui cabe um elogio da temporada, pois ele ao menos era um personagem gostável. Toda sua história de tentar se manter sozinho, por mais que sempre alguém bancasse tudo é algo real, de fato. Ainda mais se considerarmos que o crescimento de plataformas, como o Onlyfans, torna sua proximidade com o conteúdo adulto bem natural.

Elite” termina com a clara noção de que a morte mais chocante foi a do roteiro. Mas, no fim, soube rir de sí mesma com uma cena final que vale você pular até ela.

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.