Crítica: La Situación
“La Situación” é do Star, um filme pensado para streaming, mas que por um motivo ainda desconhecido foi para o cinema.
Ana, Letícia e Yovanka são amigas e estão em momentos diferentes da vida. Ana já tem uma carreira, mas vive sozinha. Letícia é mãe e por isso busca por mais novidades e liberdade. Yovanka é jovem, cheia de possibilidades e encara a vida de uma forma positiva e maluca. Quando Ana recebe uma herança misteriosa na Colômbia, as três embarcam em uma aventura para ver qual a situação de tudo. Entretanto, essa viagem se mostra mais perigosa quando se metem no meio do tráfego de drogas.
Ver esse filme indo para o cinema é uma escolha exótica. Mesmo antes do streaming, existiam filmes com um baixo orçamento que eram lançados diretamente em DVD ou VSH, não é uma novidade isso. Esse filme tem toda a estrutura de uma produção com esse objetivo, e ainda mais carregando o selo Star. Resumidamente, um filme totalmente pensado para streaming que está tendo um lançamento nos cinemas.
É a partir disso que temos todos os pontos positivos e negativos. É uma comédia, tem seus momentos pontuais de destaque e é ideal, mas sendo algo para uma tarde despretensiosa. Agora, para o cinema que, presume-se um deslocamento, um tempo maior além do filme e um investimento com ingresso e, talvez lanche, não é competição. E isso, tecnicamente, não é um problema, mas é uma questão de saber onde e como a produção pode impactar e entregar uma boa experiência.
“La Situación” é a vida imitando a arte, afinal parece um contrabando do streaming para as telas grandes das salas de cinema.