Minha Versão de Você
“Minha Versão de Você” é publicado no Brasil pela @hooeditora e escrito por @christinalauren.
Tanner acaba entrando na aula de escrita por influência de sua amiga Autumn. Vindo de uma grande cidade, ele já estava tranquilo quanto a sua bissexualidade, mas estando agora em uma cidade do interior com forte influência religiosa, ainda era discreto quanto a essa sua versão. Porém quando Sebastian, um prodígio mórmon e seu novo monitor entra em sala, e ele entra numa espiral de sentimentos e situações.
A proposta da aula de literatura é escrever seu próprio livro, sendo assim Tanner acaba escrevendo sobre Sebastian e seu ponto de vista das coisas que eles vivem. Isso é bem interessante, pois estamos acostumados a ter nossas versões das pessoas que é natural tomar como comum esse tipo de escrita. Sebastian é complexo, podemos ver, mas também dá para notar como parte é deixado de lado por não saber. Claro, temos o contexto da vida real, cheio de suposições.
A forma mórmon de viver com suas tradições, uma vida em cidade de interior, o peso da religião na vida de uma pessoa. Afinal, quem não conhece uma pessoa que deixa de viver aventuras, que podem ou não ser boas, nem precisam ser ligadas a sexualidade, por um tabu religioso? E, se cria a coragem para experimentar, tudo tem que ser em segredo, como se o mundo fosse acabar se a situação viesse a público.
“Minha Versão de Você” é um romance adolescente, mas que trata de questões complexas. Os personagens são bem construídos e a escrita envolvente. A história não se foca somente nos conflitos do casal principal. A gente não só se apaixona pela família do Tanner como também nos encantamos com Autumn.