Crítica: Minhas Aventuras com o Superman
“Minhas Aventuras com o Superman” é uma animação da DC que traz o frescor de um início bastante promissor para o Superman.
Clark está começando um estágio no Planeta Diário, junto de seu melhor amigo Jimmy. Em seu primeiro dia, eles se deparam com Louis Lane, uma estagiária com uma atitude além do normal e apaixonada pela profissão. Logo de cara, o trio é formado e começam a lidar com o grande mistério que são armas surgindo na cidade e, além delas, um salvador super poderoso. Claro, nós sabemos sobre Clark e já vimos essa história se repetindo diversas vezes. Mas, ao colocar novos elementos e focar na dinâmica do trio, a série consegue prender a audiência.
Notamos que, por ser uma série exclusiva do streaming, seu ritmo é mais intenso. Logo no primeiro episódio já temos os elementos que vão nortear a temporada. O trio protagonista, a busca de Clark pelo seu passado, a investigação de Louis sobre o mistério e Jimmy, com seu blog sobrenatural.
Os três funcionam bem. Além disso, mesmo com um protagonismo claro, podemos dizer que o tempo de tela é bem distribuído. Um destaque é o episódio onde se separam, pois vemos claramente como são uma equipe. Já os vilões, são talvez o menos interessante. Os secundários até prendem mais a atenção. E, ao colocar um Super em início de carreira, da para entender como alguns são uma ameaça. Afinal, inexperiência e insegurança não são algo que dá para resolver com a visão de calor.
“Minhas Aventuras com o Superman” é um destaque atual. Contudo, a reformulação da DC pode deixar tudo mais apreensivo. Ainda sim, vale a experiência. Entretanto, recomendo que nas futuras temporadas, acompanhe semanalmente para um melhor aproveitamento.