O Menino de Vestido

O Menino de Vestido” é escrito por @dwalliams e publicado no Brasil pela @intrinseca.

Nele nós conhecemos Dennis, um jovem que mora com seu pai e irmão. Mas ele não se da bem com o mais velho e seu pai nunca se recuperou após ser abandonado pela mãe dos meninos. Ele é o atacante do time de futebol da escola e um menino sensível que gosta de ver vestidos de meninas, tanto que lê Vougue. Durante uma detenção ele conhece Lisa, uma menina popular na escola que costura e o incentiva a vestir uma de suas criações. Com isso, Dennis se passa por menina um dia na escola e quando é descoberto, escancara preconceitos e lida com tudo junto com seus amigos.

Mesmo sendo infantil, todo tema é tratado de forma coerente e educativa. Dennis em nenhum momento tem sua sexualidade questionada. E esse ponto infelizmente precisa ser dito por conta do título do livro. E a sacada é genial pois é justamente um dos temas abordados, já que ele simplesmente queria usar uma roupa diferente do padrão.

O Menino de Vestido

Quando sua aventura é descoberta, ele passa a lidar gratuitamente com o machismo na escola e em sua própria casa. Em casa a maior carga parte de seu pai que, além do problema com o vestido, também acaba lidando novamente com o abandono da esposa, já que vestido de garota, Dennis se assemelha bastante com ela. Na escola, há uma autoridade e hipocrisia que vai além da brincadeira, com outros pontos relacionados a amizade, relacionamento e diversão.

É uma leitura bastante válida e tranquila de ser feita. É, de certa forma, superficial. Mas entrega o necessário. Em 2014 foi feito um filme, mas não encontrei em nenhum streaming atualmente.

Unknown's avatar

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, Gestão de Pessoas e Rádio e Tv. Viciado em séries, duelista, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.