Pokémon Legends Arceus
“Pokémon Legends Arceus” é lançado pouco depois de “Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl” e isso resultou um uma expectativa alta, dado os materiais de divulgação, mas também um receio. Esse receio estava na forma dos remakes, um dos mais esperados, como o impacto que a mudança na game play podia gerar.
Porém, já adianto, o jogo é muito bom. Esse texto estava programado para sair bem antes, mas não havia concluído a história e achei melhor não escrever. Contudo, ainda não fiz isso, pois a liberdade de passear pelas áreas e capturar os monstrinhos é bem mais interessante. Facilmente são, pelo menos, cinco horas em um mapa capturando todos e fazendo as mini missões que completam a dex, de cada um. Já são quase 300 horas de jogo e ainda há muito para se fazer. Porém, admito ser meio metódico com Pokémon, mas ainda assim é um feito.
Isso ainda melhora, pois recentemente recebemos uma atualização, gratuita (glória Arceus) que nos dá um pós game, mais formas de caça a pokémons especiais e, quem sabe, outras podem vir.
A região é Hísui, que nos tempos atuais, é a Sinnoh. Aqui temos dois clãs que disputam a narrativa da divindade local que, mais tarde, vemos ser Dialga e Palkia. Entregando as novidades que não tivemos nos remakes, temos novos pokémon, novas formas e as Hissuian Forms, até mesmo de pokémons que foram introduzidas após a 4ª geração, como Zorua e Zoruark.
“Pokémon Legends Arceus” é o retorno à Sinnoh que queríamos, mas de uma forma que não esperávamos. É bom ver e crer que tais mudanças se tornem presentes nos próximos jogos. Claro, não todas como é de costume, mas boa parte, como a liberdade e personagens, precisa ser mantido.