Queer As Folk

Queer As Folk” é uma série de TV, com temática LGBTQI+, produzida pelo canal Showtime e Temple Street Productions.

Queer As Folk

A série mostra a história de cinco homens gays que vivem em Pittsburgh, Pennsylvania, com os seguintes estereótipos: Brian (o cafajeste), Justin, Michael (gay adolescente de 15 anos, se descobrindo), Emmett (o afeminado) e Ted (o Geek). Compondo o elenco principal, ainda temos o casal de lésbicas, Lindsay e Melanie e a mãe orgulhosa de Michael, Debbie.

“Queer As Folk” foi a primeira série a apresentar, no seu enredo, uma cena de sexo gay na TV. Com cinco temporadas e oitenta e três episódios a trama traz consigo temas importantes para o mundo na luta dos direitos LGBTQI+, pois utiliza uma comunicação sem cunho pornográfico ou apelativo, representando as vivências de seus protagonistas no dia a dia, mostrando assim ao público que são pessoas comuns. Conta também as conquistas e lutas desta comunidade, que são brilhantemente retratadas nesta produção.

Queer As Folk

“Queer As Folk” é uma série importante para toda comunidade LGBTQI+, que traz temas e lutas que nos dias de hoje ainda são atuais. Os protagonistas não deixaram de trabalhar, mas nunca mais tiveram um papel de sucesso igual ao da série. Isso devido ao impacto que a série promoveu, abrindo as portas para outras produções.

Originalmente a série era transmitida nos Estados Unidos pelo canal Showtime, e no Canadá pelo canal Showcase, no período entre os anos 1999 até 2005. Um possível reboot será produzido pelo canal Bravo, de acordo com informações da Revista Variety, mas não temos uma data para exibição. Assim, enquanto não sai o reboot vale a pena assistir a versão original.

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 1 Average: 4]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Lucas disse:

    Parece interessante.

  2. Deborah disse:

    Legal.

  3. Tiago disse:

    Serie mais antiga, mais boa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.