Crítica: Respira

Respira” é a mais nova série médica da Netflix que reúne em seu elenco atores que ficaram famosos nas suas principais séries espanholas.

Respira

Biel é interno em um hospital público, e seu supervisor o melhor oncologista da Espanha. Numa realidade do sistema público, desde o início somos ambientados nas dificuldades e limitações que os profissionais tem para exercer seu trabalho. Um dia, após um acidente, Patrícia acaba sendo levada e atendida por Biel. Presidenta e amiga da família do rapaz, ao examinar Patrícia ele nota um caroço que, mais tarde descobrimos ser um câncer de mama. É assim conhecemos mais sobre Nestor, médico completamente oposto a todas as posições políticas de Patrícia. Mas, com a doença e a reputação do médico, os dois começam a se conhecer melhor numa dinâmica de amor e ódio. Enquanto isso, os demais profissionais se envolvem em relacionamentos, problemas familiares e questões que enriquecem toda a dinâmica do hospital.

Em pleno 2024, é impossível não ver uma série médica e não pensar onde está a diferença com nomes como “House” e “Grey’s Anatomy”. Ainda sim, “Respira” ganha um espaço ao debater a política e saúde pública de uma forma que, apesar do assunto levantado nas demais, não ganha um protagonismo. Aqui o lado político ganha protagonismo, sendo bem explorado.

Respira

Infelizmente, e imagino que isso se dá mais pela incerteza que a Netflix tem dado, o mesmo cuidado não existe com os personagens de apoio. Há, pelo menos, dois núcleos com acontecimentos importantes que ficam esquecidos, até que convenientemente, são lembrados.

Respira” fundo que a série é promissora, “Respira” junto com a série que tem chances de pegar um fôlego e segui como outro sucesso.

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.