Crítica: Mufasa – O Rei Leão

Mufasa – O Rei Leão” conta a história de origem daquele que protagoniza a maior e mais traumática cena dentre as animações da Disney.

Mufasa - O Rei Leão

Após o sucesso que o remake em “live action” traz, é natural que a marca “Rei Leão” continuaria a ser explorada. Mas dessa vez há uma trama que agrega a quem conhece a história enquanto encanta os mais novos. Sendo assim, temos a história de origem de Mufasa, vemos sua relação com Taka e o relacionamento com Sarabi nascer. Além de uma jornada até o local que virá a se tornar as Terras do Reino, com várias figuras conhecidas se unindo ao longo do caminho.

Pois é, quanto mais penso no filme, mais eu entendo que o motivo de eu ter gostado tanto é o fato de eu conhecer BEM a franquia. Desde o filme original até os livros que duas pessoas leram, temos referências no filme. É um momento clássico que se repete, demais. Menções de outros personagens e, claro, a boa e velha nostalgia. E é isso, a nostalgia vende!

Mufasa - O Rei Leão

Mas e esse o ponto que também me faz sentir os maiores erros do filme. Afinal, temos alguns pontos que me fazem questionar se aquele Taka, de fato, será o Scar. Sim, acontece aqui, mas eu sinto que foi abrupto. Talvez na tentativa de enganar o público ou “humanizar” um vilão. Se antes nós vimos um irmão invejoso com sede de poder, uma narrativa clássica, agora temos um irmão que se decepcionou após um coração partido?

Mufasa – O Rei Leão” é uma obra de arte, ainda mais em IMAX, e isso faz valer o ingresso. Mas, enquanto narrativa, quase temos a história do Simba, e tomara que ele tome cuidado para que a Kiara e Kion cresçam com menos traumas.

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]
Unknown's avatar

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, Gestão de Pessoas e Rádio e Tv. Viciado em séries, duelista, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.