Os Jovens Titãs (2003 – 2006)
Aqueles que viveram os anos 2000 devem se lembrar da série animada do Cartoon Network “Os jovens Titãs“. Estreando em 2003 nos Estado Unidos, durou até o ano de 2006, tendo 5 temporadas e totalizando 65 episódios, além de um filme. Mas no Brasil, a série só foi exibida entre 2003 e 2008. No ano de 2013, ganhou um spin-off com nome de “Teen Titãs Go” que ganha em Agosto a exibição de um filme nos cinemas. Por conta disso, nós do Futari resolvemos fazer uma série de críticas sobres os Jovens Titãs, para prepará-los para o novo filme.
Com um traço que lembrava muito os animes, que estavam também se destacando na época, possuía uma abertura marcante cantada pela dupla Puff AmiYumi.
Os personagens principais eram Robim, líder da equipe e o único membro que não possui super poderes; Mutano, o mais jovem; Cyborg, o mais inteligente; Estelar, alienígena e princesa de Tamaran; e, por fim, Ravena, que é filha de uma humana com um demônio e a mais poderosa da equipe. Além desses, outros jovens heróis aparecem ao longo da série e durante a história acabamos conhecendo outras equipes de Titãs.
A trama central de cada temporada era: Na 1ª conhecemos Slade, o principal dos vilões da série. A 2ª temporada adapta o arco “O contrato de Judas”, que mais tarde também foi adaptado para um filme. Dentre os temas, da 3ª temporada temos o Irmão-sangue. A 4ª temporada, Trigon e a história da Ravena e, por fim, na 5ª temporada temos a Irmandade Negra.
Certamente, uma das melhores animações dos anos 2000, “Os Jovens Titãs” é uma indicação excelente para você que tem mais de 18 anos e quer sentir de novo o gostinho de sua infância/adolescência.
Me lembrou a infância kk via muito
Divertido.