Crítica: Uncoupled

Uncoupled” é uma série da Netflix que mostra como sua vida pode mudar radicalmente, mesmo perto da casa dos 50 anos.

Uncoupled

Michael já vive com seu namorado por cerca de 17 anos, e este está prestes a comemorar 50 anos de idade. Assim, ele planeja uma festa surpresa, mas diz que é apenas um jantar. Durante o dia, Michael recebe uma ligação dizendo que algumas coisas sumiram do apartamento, mas precisa trabalhar. Entretanto, segundos antes de entrarem na festa, seu namorado termina o relacionamento com ele, deixando-o numa fase de luto e redescoberta.

De diferentes formas, a série aborda a solidão, seja entre casais héteros ou gays. Temos quem se torna solteira e por ser mais velha, se sente sozinha. Outra que está sozinha, mas tem seu filho. Aqueles que chegaram nessa idade e não chegaram a ter um relacionamento, sendo os eternos solteirões. Contudo, isso se mescla com outros que começam a dar passos importantes como a primeira casa e o primeiro filho.

Uncoupled

No caso do protagonista, o cheque é um pouco maior, pois ele se vê solteiro após um relacionamento longo. Mas a geração mudou, a forma de se conhecer também e a comunidade é uma das mais “seletivas”. Inclusive a tentativa de reatar mostra como nem sempre tem algo para se resolver, é uma questão de “separado é melhor”. Entretanto, a série não me prendeu. O humor não é dos melhores, os episódios se arrastam e a trama não começa a ficar mais interessante nunca. É como se todos os episódios fossem um primeiro episódio.

Uncoupled” tem uma premissa até bacana, mas não se destaca. É o “Sex And The City” gay, mas também não sou um dos fãs, então faz sentido.

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.