Pokémon Sun, Moon, Ultra Sun e Ultra Moon

Pokémon Sun, Moon, Ultra Sun e Ultra Moon” marcam os jogos mais divertidos e inventivos, mas também uma continuação que era mais uma DLC.

Pokémon Sun, Moon, Ultra Sun e Ultra Moon

O arquipélago de Alola, inspirado na Havaí, com suas ilhas diversas e cada uma com um guardião. Aqui, a mecânica da vez são os Z – Moves, golpes bem mais poderosos que o normal, mas que são executados por uma dancinha com seu Pokémon. Alguns, claro, ganharam seu movimento exclusivo, como Pikachu e sua CatastroPika. O mistério maior da região são as distorções espaciais que surgem nos céus e delas saem as Ultra Beasts, seres de outros universos.

Alola é uma melhora incrível na experiência que os anteriores passavam. Melhora nos gráficos, um equilíbrio maior e uma expansão em relação ao que se fazer dentro do jogo. O maior destaque da região, no entanto, é ela não ter o modelo tradicional de progressão. Mas sim os trials, desafios que mesclam mini games com uma batalha final contra um Pokémon, com um boost.

Pokémon Sun, Moon, Ultra Sun e Ultra Moon

A mudança na proposta foi um acerto incrível. Apesar da continuação, as versões Ultra, são bem criticadas, pois são os mesmos jogos com leves mudanças e adições, mas de uma forma diferente das outras que ao menos se vendiam como uma continuação. A maior variedade de personagens agrega bastante e, pelo estilo, todos tem uma participação mínima que não está restrita apenas nas batalhas. Além disso, em Alola o clima de continuação é tão presente que Zygard só é, mesmo que minimamente, explorado aqui.

Pokémon Sun, Moon, Ultra Sun e Ultra Moon” são, sem dúvidas, os jogos mais divertidos que tivemos de Pokémon até hoje. Seus elementos são replicados no anime, sendo a geração que o Ash vence sua primeira liga, por mais que ela seja a primeira e um tanto quanto amadora.

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.