Pokémon Quest – Dicas para o jogo.

No final da semana passada foi lançado nos dispositivos mobile o Pokémon Quest. Separei algumas dicas para que o jogo flua mais rapidamente.

No formato de RPG, o jogo diferencia da linha principal de Pokémon e assemelha-se mais aos jogos do grupo “Mysteri Dungeon”. O ambiente é uma ilha em que você vai enfrentando pokémons em diversas áreas e recebendo recompensas por isso.

Resultado de imagem para pokemon quest

Tradicionalmente na franquia, temos a difícil decisão de escolher o pokémon inicial. No Pokémon Quest além dos três principais podemos também escolher entre Pikachu e Eevee. Para aqueles que não escolhem com base em gostos pessoais e sim estratégia, o ideal é pegar o Charmander pois o jogo não segue o modelo de vantagens e desvantagens dos pokémons pelo tipo, eles apenas influenciam em bônus nas áreas. Portanto, a dificuldade em se conseguir algum do tipo fogo inicialmente é o que dá a vantagem pelo Charmander nessa escolha.

Resultado de imagem para pokemon quest

Os pokémons que podem ser encontrados são aqueles da dex regional de Kanto. Outra característica do jogo, é que não os pegamos com pokébolas e sim sopas. Diferentes sopas atraem diferentes pokémons, e para fazer essas sopas você utilizará de diferentes ingredientes. Abaixo deixo uma pequena lista dos ingredientes utilizados para atrair cada pokémon.

Mesmo que você não possa jogar sempre, é importante visitar sua ilha ao menos uma vez ao dia para receber brindes e ver quem lhe visitou. Sim, diariamente, além dos pokémons atraídos pela comida, você receberá uma visita de um extra que se tornará membro da sua equipe, com chances de ser Shiny.

Para aventurar-se nas dungeons, você terá que ir com uma equipe de até 3 pokémons. Nessas áreas, é onde você irá conseguir ingredientes e itens, chamados Power Stones. Essas Stones tem efeitos diferentes e melhoram o atributo do pokémon em valores diferentes.

Resultado de imagem para pokemons quests

Serebii com Pokémon Quest

Conhecido por ser um dos melhores sites para se conseguir informações sobre pokémon, o Serebii.net tem páginas detalhadas sobre a Pokédex, contando inclusive com os métodos de captura e níveis de evolução;  lista de Power Stones e seus efeitos; dos desafios  e suas recompensas além da lista de itens decorativos que fazem mais do que enfeitar sua ilha.

Resultado de imagem para pokemons quests

Ainda no site do Serebii você encontra detalhadamente inúmeras outras funcionalidades do jogo que não detalharemos aqui, pois a intenção do post é trazer o básico do game. Assim como os próximos jogos, “Pokémon Let’s Go Eevee e Pikachu”, “Pokémon Quest” apela para o efeito nostalgia para atrair os jogadores do “Pokémon Go” para o Switch aproveitando dos 151 pokémon “originais”.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. lucia disse:

    Muito bom esse site vou acompanhar as postagens toda semana. Abs da Lu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.