Crítica: Use Sua Voz
“Use Sua Voz” é uma série musical nacional da HBO Max que usa de um ambiente escolar para trazer uma dinâmica teen, o que pode dar errado?
O colégio Use Sua Voz está prestes a ter audições para determinar os alunos que farão parte de seu núcleo musical. Contudo, um apagão faz com que todo esse momento seja adiado. Para resolver esse mistério, alguns alunos se juntam e começam a investigar toda a situação. Foi um acidente, uma sabotagem ou falta de verba mesmo?
Uma escola com cunho musical, em que os alunos se reúnem em seus estilos para se destacar dentre os demais. Em meio a dinâmica da música, temos também suas relações e rivalidades. Esse resumo parece bem familiar, afinal temos pelo menos dois exemplos que apostaram nessa linha narrativa e conquistaram uma relevância considerável. Porém, infelizmente, isso não acontece aqui.
Os personagens, por mais adolescentes que sejam, são exageradamente caricatos. O humor não convence e parece apenas idiota. Porém, até mesmo o núcleo dos professores segue essa linha, fazendo com que não compremos a proposta e os episódios se tornam tediosos. Entretanto, temos o mistério, certo? Não! Mesmo ele não é o suficiente para nos manter atentos. Chegou o momento em que eu realmente pensei que o sabotador é o verdadeiro herói da série.
“Use Sua Voz” podia se focar mais em seus musicais, usando a voz apenas na cantoria e não nos diálogos. Ainda é bom mencionar que o trio com maior destaque são participantes do The Voice. Por isso que podemos salvar as apresentações musicais, se não fosse por isso, senhor!