Crítica: High School Musical The Musical The Series – 4ª Temporada
“High School Musical The Musical The Series” está com sua 4ª e última temporada completa e já disponível no Disney+.
Após a terceira temporada, que já chegava em um momento de queda na aceitação da série, a decisão foi de encerrar na quarta. Agora, a aposta está em voltar as origens, encenando mais uma vez uma peça sobre o filme de High School Musical, dessa vez o último, já que boa parte dos alunos também estão se formando. Contudo, no meio disso também teremos a gravação de uma sequência da franquia na escola, mostrando a aposentadoria da professora de teatro e o legado dentro da escola. Assim, os personagens se dividem entre a sua peça, seus dramas e a participação no filme.
Quando anunciaram a proposta, uma coisa era certeira. Afinal, os fãs iriam sim desejar pelas participações especiais. Já tivemos algumas ao longo do tempo, mas se esperava ao menos um do trio protagonista. Sendo assim, já é um pouco frustrante.
Em um resumo bem aberto, a quarta temporada evidenciou tudo que fez da série um sucesso no começo, mas também não aprendeu com os erros e repetiu todos eles. As músicas estão menos marcantes e o destaque fica para aquelas do filme. Essas que, em sua maioria, foram concentradas nos dois últimos episódios. Já tivemos peças demais e peças de menos, contudo agora temos uma divisão desproporcional. Até os últimos episódios o foco está no filme sequência e nos dramas. E, para fomentar os dramas, foram introduzidos os dois piores personagens que eu consigo pensar para qualquer serie teen da atualidade. A função deles é ser nada, praticamente.
“High School Musical The Musical The Series” acabou, e ainda bem que acabou.