Crítica: A Sogra Que Te Pariu

A Sogra Que Te Pariu” é uma sitcom nacional, exclusiva da Netflix, que mostra a história de uma família obrigada a conviver na pandemia.

A Sogra Que Te Pariu

Carlos, preocupado com sua mãe, a convida para morar com ele durante a pandemia. Mas, o lockdown que duraria 3 semanas, se tornou uma eternidade. Além disso, fica pior pois Dona Isadir não tolera sua nora, Alice. Contudo, depois da melhora do cenário, Dona Isadir passa a se recusar a sair da casa e, agora, a convivência fica ainda mais tumultuada.

A base da sitcom é o humor e as situações da vida, e aqui ao menos as situações são postas. Cada personagem traz um núcleo, vivência, bolha e sua cartela de situações. Além disso, elas são fáceis de se identificar. A sogra que não gosta da nora, o filho que defende a mãe, empregado que pede salário ou os filhos que são bancados pelos pais e vivem do lazer e para o prazer.

A Sogra Que Te Pariu

Mas, apesar disso, a série não faz rir. São situações e nada além delas, sem até conclusões ou peso. Afinal, por mais que não seja um foco, sempre temos uma história pouco recorrente entre os episódios de humor, e aqui não temos. A trama começa e termina em um episódio, mesmo aquelas com consequências só voltam no episódio final, só que isso tira até a bagunça que parecia a ordem. Fora que as piadas e comparações, por mais brasileiras, que facilitam identificação, só funcionam em situações extremamente pontuais.

A Sogra Que Te Pariu” tem a ideia, mas não o ritmo. O melhor momento dos episódios é o final. Não apenas por terminar, mas porque os erros de gravação são mais interessantes do material “oficial”. Bom para o teatro, mas não para TV.

Nossa nota
Nota dos leitores
[Total: 0 Average: 0]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.