Ambulância: Um Dia de Crime
“Ambulância: Um Dia de Crime” é um filme de ação da Universal que não para e não de deixar desviar a atenção da tela.
Cam é uma dedicada socorrista que é famosa por ser fria, afinal todo dia é uma tragédia. Will é casado e tem um filho pequeno, mas sua esposa tem um câncer raro. Contudo, ele está desempregado e a cirurgia é cara e sem cobertura pelo plano. Soma-se ao cenário o fato de Will ser um ex combatente e se sentir abandonado pelo país. Desesperado ele procura seu irmão, Danny, para um empréstimo. Porém a proposta é roubar um banco e ele, no desespero, aceita. É assim que as histórias dos irmãos e Cam se unem, quando num tiroteio um policial é ferido e Cam é chamada, mas sua ambulância sequestrada.
Tudo isso acontece nos primeiros minutos do filme, e só pelo resumo sem respiro, você consegue compreender o quão frenético é o filme. Além disso, motivações de Will, que mesmo sendo boa pessoa aceita a proposta, são tópicos bem discutidos na tv americana. Afinal, há um descaso com os ex combatentes, abandonados a sua própria sorte quando retornam. E aos planos de saúde, que lucram com doenças e somem quando são mais delicadas.
A câmera é bastante dinâmica. Mesmo antes da perseguição, os ângulos aéreos dão impressão de velocidade, apesar da cena parada. Do lado da polícia, temos uma relação interessante que faz com que você torça para os dois lados.
“Ambulância: Um Dia de Crime” merece um reconhecimento. Filmes de ação são fracos em história e fazer aproximação do público com seus personagens, mas aqui isso é contornado de uma forma incrível.