Crítica: Como Seria Se …

Como Seria Se …” é um filme da Netflix que traz uma proposta interessante. Afinal, quem nunca se pegou pensando como seria sua vida se uma decisão fosse diferente?

Como Seria Se...

Natalie está se formando e já tem um plano feito para chegar no ponto que sempre sonhou para sua carreira. Já seu amigo Gabe é o oposto, tentando aproveitar ao máximo o agora. Durante a comemoração, acabam ficando juntos. Porém, durante uma festa Natalie faz um teste de gravidez e…

Aqui é o ponto em que o filme se divide. Assim o acompanhamos com duas linhas do tempo simultâneas. Em uma delas o teste dá positivo e na outra negativo. No início admito que era confuso, pois os acontecimentos de ambas ocorrem na mesma cena, e isso volta ao final, mas quando as histórias se distanciam, tudo fica mais fácil. Porém, o melhor é que no final, apesar das escolhas, ambas chegam novamente em um ponto comum. Em uma delas, Natalie tem o bebê e constrói uma vida com Gabe. Na outra, ela segue sua carreira determinada.

Como Seria Se...

A reflexão feita é valiosa. Com certeza você já pensou que se algo ocorresse de forma diferente, sua vida seguiria um outro caminho. Pode ser um namoro, uma viagem, um curso ou até mesmo um emprego. Escolher gera consequências e vamos em frente. Seja você do tipo que planeja, ou que apenas segue o fluxo, ainda funciona assim. Porém, quando ambos os caminhos de Natalie voltam para um ponto comum, nos mostra que não há um caminho certo ou errado. Afinal, nem sempre tudo irá sair exatamente como planejamos e tem hora que por mais que seu esforço seja o suficiente, a vida tem outros planos, e podem ocorrer imprevistos.

Como Seria Se …” trabalha bem ao nos fazer questionar algumas caminhos que escolhemos.

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.