Crítica: High School Musical The Musical The Series – 2ª Temporada
“High School Musical The Musical The Series” teve o final de sua segunda temporada finalizado no Disney+, mas a pergunta que fica é: a série agradou?
Em primeiro lugar temos que comentar o acerto em não escolherem “High School Musical 2” como a peça desse ano. Afinal, faria com que a série se tornasse repetitiva e bem menos interessante. Inclusive por conta do segundo filme original não ser o favorito do público. Sendo assim, a obra escolhida pelos alunos foi “A Bela e a Fera” e a inclusão de uma competição entre escolas.
Na primeira temporada, o desenvolvimento de cada um garantiu o espaço na série, mas para uma segunda temporada, não tinha como ficar apenas nisso. A introdução de uma escola rival e uma personagem que sim, é uma vilã, tornam as coisas dinâmicas. Afinal, se os alunos voltassem a competir entre eles pelos papéis ou pelos romances, estaríamos assistindo toda história de novo.
Até mesmo a escolha de Ashlyn para interpretar a Bela trouxe uma dinâmica de auto estima bem interessante. Já o namoro de Rich e Nina, causa certa angústia de assistir as cenas entre eles, eu até pulava algumas. Foi, de longe, o mais arrastado possível. E, com exceção dos dois, os demais demais casais foram bem desenvolvidos. Principalmente o futuro de E.J. e Gina, uma vez que com ele se formando, deve trazer o debate do namoro à distância.
“High School Musical The Musical The Series” finaliza com um último episódio bem decepcionante. Entretanto, entregou as melhores músicas originais da série até agora. A primeira é “1,2,3” com Gina, Ashley e Howie, já a segunda é com a participação de todos, exceto Rich, “You Ain’t Seen Nothin‘”. Apesar disso, foi inferior a primeira temporada, com uma quebra de expectativa que não foi muito boa.
Muito bacana, ainda mais pra quem cresceu vendo disney, nick e cartoon
vale a pena assistir!
Super divertida e descontraída.