Critica: Um Funeral em Família
‘Um Funeral em Família‘ é mais um filme da personagem Madea. Em um tempo onde universos compartilhados nunca foram tão apreciados, esse passa despercebido.
Durante uma reunião para comemorar um aniversário de família, Madea se depara com um inesperado funeral. O aparente casamento perfeito escondia uma traição. Tudo fica ainda pior quando outros segredos vão sendo revelados.
Madea é um personagem já conhecido e tem seu público nos EUA, por isso da aposta da Paris Filmes. Mas no nosso território nacional ela é pouco mencionada. Por conta disso, também temos o fato de que nem todos os filmes são conhecidos pelo grande público. Assim, o filme acaba perdendo um pouco do significado por conta dos diálogos rasos.
Infelizmente, esse é só a ponta do Iceberg. Conforme o filme vai passando, notamos que ele não é tão engraçado como deveria ser e que apesar de tentar, também não entrega bem o drama.
Gravado de uma forma que assemelha a um seriado ao estilo sitcom, nota-se inclusive problemas com os figurinos. Mas por outro lado, pode ser que seja proposital. Com cenários internos e apresentações com paisagens externas, todo o conteúdo do filme poderia ser apresentado em 30 minutos. Ou talvez menos, estilo um pequeno episódio de 20 minutos de duração.
Enfim, é bem difícil dar notas abaixo de duas estrelas no site. Chego a fazer só quando não tenho muito o que reconhecer do filme. Infelizmente, esse é o caso de ‘Um Funeral em Família‘.
Não consegui terminar!
Ruim demais. Piadas sem graça e muita conversa.
Chato, cansativo e bobo