Digimon Adventure 02
“Digimon Adventure 02” é a sequência direta dos acontecimentos de Digimon Adventure. Mas aqui temos um novo grupo de digiescolhidos. A história se passa três anos após os acontecimentos da primeira série.
O novo grupo é formado por Davis, Yoli e Code. Mas Kary e TK retornam também como digiescolhidos. Mais tarde, o vilão do da primeira fase, o Imperador Digimon, se revela como Ken. Ken então, começa sua redenção e se une ao grupo. Os antigos digiescolhidos de Digimon Adventure estão presentes, mas como tutores dos mais novos. Afinal, a nova forma de evolução também carrega a energia dos brasões criados a partir de seus sentimentos.
Além do detalhe na evolução, dessa vez ficamos indo e vindo do Digimundo por um tempo. Depois do Imperador Digimon temos outros vilões. Dentre eles temos BlackWargreymon, que é criado a partir das Torres Negras e tem mais um conflito consigo mesmo que com as crianças. Por fim, um vilão humano que depois é revelado que era manipulado pelo Myotismon, que novamente toma uma forma mais poderosa. Ao final, nos é mostrado o futuro das crianças.
Essa série aprofunda mais na história do digimundo, o que é bem bacana. Entretanto, se destaca pela trilha sonora. Repleta de músicas tão nostálgicas quanto a da primeira fase. Mas apesar do grupo menor, ficou uma sensação estranha com relação ao novo grupo. Sinto como se TK e Kary carregassem o carisma da série. Principalmente por Kary que novamente ganha um destaque maior, ainda mais se contarmos seu arco com a dimensão negra.
“Digimon Adventure 02” é interessante, porém não supera a primeira. Fato é que, mais a frente, eles inclusive são “esquecidos no churrasco”. Afinal, em Digimon Adventure Tri são capturados logo no início e nem aparecem depois.
Me lembrou a época dos tazos de digimon, muito bom
Divertido.
Legal.