Digimon World 1
“Digimon World 1” deu início a saga Digimon nos vídeo games, até hoje revisitado, a dificuldade é algo que agrada e principal atrativo.
Um jovem é sugado para dentro do seu jogo preferido. Lá descobre que tudo é real, que agora tem de ajudar a resolver os problemas ao mesmo tempo que recupera os moradores da cidade, que fugiram. Se parceiro inicial está numa forma que logo você vai se apegar, afinal digimon tem aquela bagunça organizada na linha evolutiva das criaturas. Em um tempo onde não se tinha fácil acesso as informações, não há como você não ter tido um Numemon.
A maior diferenciação dos jogos de digimon é o fator virtual pet. As outras séries seguem um roteiro mais específico, onde você treina para avançar e finalizar. Não que isso não ocorra aqui, mas a série World ficou conhecida como aqueles onde também cuidamos dos monstrinhos. Eles dormem, comem e cagam.
Vendo hoje, os gráficos não são dos melhores. Talvez até mesmo para a época, pode ser algo considerado baixo visto outros jogos da época. Tanto que, muito dos designs utilizados foram abandonados ao longo do tempo, sendo considerados como os irmãos feios das versões atuais. Hoje conseguimos ver guias na internet e encontrar todos os cidadãos da cidade, levar sua prosperidade ao máximo e até evoluir para megas. Mas, antes, era uma tarefa praticamente impossível. Porém um impossível gostoso, que da saudades.
“Digimon World 1” vale a nostalgia, mas se você não usar alguns códigos, já se prepare para um ódio básico.