Crítica: Dinossauro Rei

Dinossauro Rei” é uma animação que passou na TV fechada inicialmente, mas que depois foi exibido pela Rede TV no Brasil.

Dinossauro Rei

Max, Rex e Zoe são três amigos que possuem como mascote pequenos dinossauros. Mas em uma vibe Pokémon, esses dinossauros batalham com outros e cada um tem um elemento de ataque. Além disso, o dinossauro derrotado se torna uma carta e pode ser indicado novamente quando utilizam seu equipamento. Esse é o principal enredo da primeira temporada, a caçada que o Time D faz ao redor do mundo para recuperar todos os cartões de dinossauros. Porém, é claro que teríamos uma equipe vilã, a Gangue Alfa, que também busca as cartas para seus próprios interesses.

Dentre o trio protagonista, o mais misterioso é Rex. Ele perdeu seus pais, mas também tem relações com a Gangue Alfa. E essa primeira temporada é muito boa, mas infelizmente a série se perde na sua segunda temporada. Apesar das características que manteriam, a evolução tomou um rumo muito diferente, sendo quase que uma nova animação.

Dinossauro Rei

Nessa segunda temporada, dando uma solução para o arco do Rex, temos viagens no tempo. Piratas espaciais passam a ser os vilões e os dinossauros passam a ganhar cartas de equipamento. Inclusive, isso me lembra bastante uma saga de Inazuma Eleven, que passava no mesmo canal. Logo, de uma temporada de caçadas, vamos para viagens no tempo e um plot onde tudo ocorre, pois uma família do futuro vai ao passado. Seu objetivo? Transformar os dinos em cartas para preservá-los. O erro não foi a ideia, mas o desenvolvimento em curto espaço de tempo.

Dinossauro Rei” foi um mix de Pokémon, Yu-Gi-Oh! e dinossauros. Mas, apesar da mudança dos rumos, ainda fica na lembrança. Afinal, a abertura fazia bem o papel de grudar na memória.

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Lucas disse:

    Assistia muito quando era criança, é bem legal, apesar de hoje acreditar que não consigo rever pois é muito infantil. Porém, é ótimo para crianças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.