Crítica: Exorcismo Sagrado

Exorcismo Sagrado” traz o terror para dentro da Igreja e essa é a aposta mais certeira da Imagem Filmes!

Exorcismo Sagrado

Em um vilarejo, uma jovem precisa de um exorcismo. Por conta da urgência, o padre local não pode esperar que seu supervisor chegue, já que a vida da garota está por um triz. Contudo, quando chega na casa, em uma referência que é praticamente uma cópia de “O Exorcismo”, ele segue com o ritual e seu sucesso esconde segredos que aos poucos vão sendo revelados. Apesar de que, sinceramente, eram óbvios.

Com um salto de 18 anos, vemos como Peter é reconhecido pelo feito no exorcismo e agora cuida de um orfanato, além da igreja local. Por conta disso, o chamam para realizar outro ritual. Mais tarde, quando aceita, retorna com assombrações presentes, e de seu passado, que agora ameaçam não só sua reputação como também aqueles que protege.

Exorcismo Sagrado

A trama do filme é muito interessante! Apesar das referências que são quase um plágio, o filme conduz de forma coerente a história numa crescente e isso é agradável para o espectador. Por ser um terror, os sustos e/ou noção da ameaça é real, já que ao longo dele vamos perdendo personagens a cada má ideia. E, além disso, ver que nem mesmo o “solo sagrado” é seguro, deixa tudo mais interessante. Coube, inclusive, uma crítica ao sistema prisional em países de “segundo mundo”, por conta das condições em que os prisioneiros são encontrados.

Exorcismo Sagrado” vale o tempo e a conclusão é digna de um bom filme de terror! Contudo, também devemos reconhecer que as chances são dele cair no esquecimento. Afinal, é bom o suficiente para ser reconhecido como clássico, ou ruim demais para ser considerado um meme ambulante.

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.