Crítica: Heartstopper – 3ª Temporada

Heartstopper” entrega em sua terceira temporada o amadurecimento natural da narrativa sem perder sua essência. Assim, ela estabelece sua posição como um dos maiores títulos atuais da Netflix.

Heartstopper

É inegável que a história de Nick e Charlie, escrita e ilustrada por Alice Oseman, é um sucesso. Dito isso, o sucesso veio com o título, bastante válido, de “serie para deixar o coração quentinho”. A história de amor dos personagens, junto de sua descoberta e apoiada pelos temas que são distribuídos entre todos os personagens faz dela uma referência de como abordar temas com jovens. E, por isso, quando a trama cresce junto dos personagens e assuntos delicados começam a surgir, a preocupação em “errar o tom” era real.

Nick está se formando, logo precisa escolher uma faculdade. Dentre as opções, vamos percebendo o quanto a escolha é pensada com base em Charlie. Nick, com sua intenção de ajudar e estar presente, começa a pautar sua vida em vínculo as necessidades do seu namorado. Porém Charlie já mostra um oposto ao que estava sendo. Afinal, do lado dele, ele trilha o seu caminho e busca ficar melhor e só após isso estar presente na vida de Nick.

Heartstopper

Transtornos, com destaque para o alimentar, a insegurança para com o corpo, a receptividade ou a ilusão dela nas redes sociais, o fim de um ciclo e o início de outro com uma grande decisão. O amadurecimento chega e é abordado com a qualidade e simplicidade de sempre, lúdica e profunda, como é uma assinatura da série. Mais uma vez sentimos que os personagens são mais importantes do que as narrativas, com elas seguindo de forma natural o crescimento deles.

Heartstopper” entrega um final. Assim, apesar da torcida por mais uma temporada, ficamos felizes pois temos uma das melhores séries dos últimos anos.

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.