Crítica: Influencer de Mentira

Influencer de Mentira” traz uma análise atual do quanto podemos crescer, e cair, com uma mentira “inocente”.

Influencer de Mentira

Danni sonha em escrever artigos para a empresa onde trabalha. Entretanto, sua escrita é um tanto quanto insensível. Enquanto isso, ela trabalha com edição de fotos. Na empresa também trabalha Colin, um influenciador digital pelo qual ela tem um crush. Um dia, ao encontrar com ele enquanto ia comprar sua erva, Danni acaba mentindo. Para impressioná-lo, ela diz que irá para França participar de um evento de escritores. Para acobertar isso, acaba faltando no trabalho e com seus dons de edição, simula muito bem sua viagem no Instagram. Entretanto, um atentado ocorre numa área em que ela tinha postado uma foto. Claro que ela não conta a verdade e a mentira vai crescendo na mesma medida que ela ganha fama.

É bem verdade que tragédias rendem mais buzz que boas notícias. Não é de hoje que a mídia, principalmente jornais, focam em crimes para vender sua audiência. nos dias de hoje com as redes, passar por algo traumático pode fazer de você uma sub celebridade. Assim, cabe a você escolher seguir e aproveitar para impulsionar sua imagem, ou esperar passar. Não há um certo ou errado, mas talvez a forma pode ser boa ou ruim.

Influencer de Mentira

Claro que, para o desenrolar do filme, Danni tem que ser desmascarada, mas para quem já trabalha ou conhece sobre comunicação, essa trama acaba se perdendo. Danni iria se arrepender, iria se decepcionar com a vida ou com as pessoas que conheceu, é um roteiro básico de redenção. Mas toda a repercussão, embasada em mentira, é um reflexo assustadoramente real.

Influencer de Mentira” mostra o poder da mentira, em um ano que o Brasil precisa estar atento.

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.