Crítica: Locke and Key – 2ª Temporada

Locke and Key” está com a 2ª temporada disponível na Netflix, mas a distância da sua estreia dificulta a continuidade.

Locke and Key

É comum a Netflix disponibilizar um breve resumo da temporada anterior sempre que uma nova é adicionada. Porém, até hoje eu não via a necessidade, inclusive pulava. Mas, agora, mesmo assistindo fiquei perdido em relação aos acontecimentos. Claro, a trama dos irmãos contra Dodge, o contexto das chaves e alguns personagens secundários estavam frescos, mas outros nem tanto. E isso ainda se mantém forte nessa temporada, já que o grupo de amigos participam ainda menos das aventuras. Por exemplo, mesmo bastante presente, foi difícil me lembrar quem era Rufus.

Com mais de um ano de distância, isso até é compreensível. A proposta era que o lançamento ocorresse no primeiro semestre, mas não veio. Agora, já temos a segunda e as gravações da terceira encerradas, o que é bom!

Locke and Key

Em um âmbito geral, a história é semelhante. Temos novas chaves, descobertas sobre o passado e Dodge ainda é a principal antagonista. Porém, há uma melhora na estrutura dos acontecimentos, bem como um amadurecimento da história. Dessa vez nada estava tão óbvio e as descobertas nos faziam prestar atenção. Também o drama fica mais bem trabalhado, tanto com o luto de alguns personagens, quanto sobre as decisões que tomam ao se tornar adultos.

Locke and Key” se mantém fiel a proposta, enquanto amadurece os personagens e a história de forma gradual e natural. A maior mudança fica mesmo para a próxima temporada, principalmente pelos encerramentos e começos que tivemos nessa.

Nossa nota
Nota dos leitores
[Total: 0 Average: 0]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.