Crítica: Mundo Mistério
“Mundo Mistério” é uma série da Netflix que traz ciência com diversão e é apresentada pelo Felipe Castanhari. Mas apesar do nome de peso, críticas foram feitas e será que estavam certas?
Felipe Castanhari já é um nome conhecido do Youtube brasileiro. Com seu canal, o Nostalgia, ele apresenta muitos dos assuntos que fizeram parte da infância de quem nasceu na década de 80. De início, tratava bastante de produções de entretenimento, mas com o tempo evoluiu de forma significativa. Essa evolução o tornou uma referência no ensino por meio da plataforma, principalmente com os quadros sobre história e ciência.
Dito isso, a principal crítica a produção era o fato de trazer Castanhari e não um especialista como apresentador. Bom, é errado a forma de pensar, pois se esquecem que por trás há toda uma equipe. Castanhari é a voz, mas não quem, necessariamente, criou todas as ideias mostradas na série. É diferente você se considerar um educador sem ter o reconhecimento para tal, a ser um apresentador de um programa sobre ciência. Afinal, em relação a apresentação desses temas, Castanhari é sim reconhecido e respeitado até mesmo fora da Internet.
A produção é bem feita e com episódios curtos, o que facilita seu alcance a diversos públicos. Com cerca de 30 minutos por episódio, cada um deles traz um tema que é apresentado com os dados científicos e com uma pitada de humor.
“Mundo Mistério” é uma série importante, ainda mais se considerar os tempos de hoje onde temos uma negação científica que faz questionar se a Terra é plana. Inclusive, fica icônico que em um dos episódios levantam o questionamento se uma pandemia mudaria o mundo como fez a Peste Bubônica e, já temos a resposta para ela né!
É tanta critica ruim que nem perdi meu tempo assistindo isso…
chato
Falar que a crise na Venezuela e por causa de petróleo, chega a ser uma fala excretavel.