Crítica: O Clube das Coisas Mágicas – 2ª Temporada

O Clube das Coisas Mágicas – 2ª Temporada” é uma aposta segura da Nick que expande o universo, mas não se arrisca tanto ao manter o clima.

O Clube das Coisas Mágicas

Kyra está mais poderosa com a magia do orb que está dentro dela. Sendo assim, a trama tem mais o que explorar em seus episódios de estudo, e isso é positivo. Porém, a escolha feita ao mostrar um atrito entre ela e as Fadas e Elfos, apesar de previsível, não é desestimulante. Darra, na busca da aprovação de seu pai, se depara com um mistério antigo de um povo que reverenciava um ser místico. Em sua pesquisa, Kyra nota que seus poderes estão relacionados e juntos buscam a solução. Acontece que esse culto da Lotus Roxa buscava sugar a magia dos Elfos e Fadas, pois aparentemente no passado eles exploravam aqueles que, como Kyra, possuíam as duas magias.

Em um aspecto geral, a série pode soar como “arrastada”. Afinal, poucos são os episódios que constroem essa busca e pesquisa de Darra e Kyra. Contudo, como disse, a exploração da magia e seus aspectos é muito mais trabalhada. Desde novos personagens mágicos e fixos na série, temos também rivalidades e até esportes.

O Clube das Coisas Mágicas

Também houve espaço para uma interação maior entre os personagens e desenvolvimento de suas relações. Tanto aqueles que estão envolvidos com a magia, quanto aqueles que são humanos normais. Quanto aos efeitos especiais, sinto que tivemos uma queda. Contudo, justa, pois exploraram outros aspectos e arriscaram magias e imagens mais elaboradas.

O Clube das Coisas Mágicas – 2ª Temporada” perde sua magia, pois agora não é uma novidade. Entretanto, soube como manter o ritmo e o nível para que, em uma futura temporada, tenha histórias para explorar, apresentando novidade e expectativa.

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 1 Average: 4]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.